Medindo os resultados da dieta

DIETA: O SEGREDO PARA EMAGRECER.

A busca por dietas emagrecedoras está diretamente associada ao bem estar e a intenção de reverter em pouco tempo danos que foram acumulados durante anos.

EMAGRECER É FÁCIL! Basta comer menos e gastar mais calorias!

Dieta no foco
Foto: Erica Alessandra/flickr.com

Podemos fazer dietas radicais e passar horas na academia e alcançaremos nosso peso desejado em pouco tempo, mas e depois? Voltaremos a nossa vida sedentária e comeremos fast food, afinal agora merecemos, nosso objetivo foi alcançado!

É justamente aí que mora o problema, não basta radicalizar é preciso reeducar a alimentação, o tempo, as escolhas e a rotina.

Reeducação alimentar

A reeducação pode ser feita gradativamente, substituindo e experimentando aos poucos novas escolhas. O resultado na dieta de reeducação não será imediato, no entanto, será duradouro, pois os hábitos serão adotados para a vida toda e não por um curto tempo em que se quer perder peso.

Mantenha a dieta
Foto: ✂✂✂✿♥ ANGELA MONI ♥✿✂✂✂/flickr.com

Essa forma de dieta nos sugere hábitos para uma vida saudável, que nos trazem muitos benefícios além do emagrecimento como aumento da imunidade, melhoria da pele e cabelos, controle do colesterol e pressão, entre outras.

Medindo os resultados da dieta
Foto: LianeJorge/flickr.com

Relacionamos algumas mudanças de hábitos que ajudam a perder peso:

  • Comer devagar: deve-se mastigar em média 20 a 30 vezes cada porção colocada na boca;
  • Evitar gorduras: frituras, queijo amarelo,carnes gordas, etc, fazem mal mesmo em pequenas porções;
  • Diminuir o consumo de açúcar refinado e sal: ambos podem ser substituídos por opções mais saudáveis como açúcar mascavo e alho, respectivamente;
  • Preferir carboidratos complexos: substituindo a farinha, pão e massas por suas versões integrais;
  • Beber água: consumir ao longo do dia, em média, 2,5 litros;
  • Consumir frutas e legumes: 3 porções de cada grupo distribuídas nas refeições diárias;
  • Comer de 3 em 3 horas: preferencialmente em horários fixos, totalizando em média 6 refeições diárias;
  • Fazer atividades físicas regularmente: busque atividades que lhe proporcionem prazer, seus momentos de lazer podem ser mais ativos;
  • Substitua refrigerante por suco natural da fruta;
  • Experimente: novos sabores, combinações mais saudáveis;
  • Evite o consumo de alimentos industrializados: alimentos naturais possuem nutrientes que fazem benefícios ao organismo;
  • Não compre o que você não deveria comer: evite a tentação e lembre-se que se não é bom para você também não fará bem a sua família.

Escolha algumas dessas dicas e comece agora mesmo sua reeducação alimentar.

Lembrando que todas devem ser seguidas, sugerimos apenas que comece gradativamente e você alcançará bem estar para vida toda, evitando o efeito sanfona.

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