Dieta de balas e doces

DIETA DE CONTROLE ALIMENTAR

Manter uma dieta de controle alimentar nos dias atuais é uma tarefa muito árdua e muitas vezes é impossível, mas com um pouco de força de vontade e dedicação ao regramento, dá  para alcançar os objetivos de redução de peso, baixa das taxas de colesterol e os níveis de triglicerídeos e também os níveis de glicose.

Esta forma de dieta retira da nossa mente o sentimento de culpa de termos assumido um compromisso de realizar uma forma de alimentação e não estamos cumprindo. Pois com o controle alimentar você não precisa parar de comer isso ou aquilo, pode-se dizer que é mais uma forma de controle corporal e mental do que uma dieta propriamente dita.

Dicas

– Evite excessos: a maior preocupação hoje é com o consumo de açúcares que segundo pesquisas mostram que causam mais doenças do que o álcool e o cigarro. A dieta que contem um consumo em conjunto das gorduras e açúcares também é muito prejudicial. Podemos analisar que em doces industrializados ou até mesmo caseiros eles são uma dupla e tanto para denegrir a imagem de qualquer dieta. Fique de olho no consumo dos refrigerante pois são compostos por quase 30% de açúcares.

Dieta de balas e doces
Foto: MinhaVida2006/flickr.com

– Regre seus horários: programe-se para sempre ter um alimento próximo a mão e de fácil consumo, podemos dar o exemplo das frutas como a banana e a tangerina(mexerica) pois ambas são higiênicas, de fácil consumo e seus açúcares são de fácil digestão. Lembrando, preocupe-se com a principal refeição do dia, o café da manhã. Comer de 3 em 3 horas faz com que seu metabolismo se mantenha ativo.

Controle a dieta com banana
Foto: Fayez Al-Fawaz/flickr.com

– Desistir, já mais: lembre-se, a jornada é longa, você não tem pressa e seu foco é o bem estar físico e mental.

Foco na dieta
Foto: Erica Alessandra/flickr.com

Não fique iludido com as dietas milagrosas que são apresentadas na televisão, respeite sua individualidade (o que é bom pra mim, pode não ser bom pra você) e lembre-se “você é o que você come”.

Uma ideia sobre “DIETA DE CONTROLE ALIMENTAR”

Deixe seu comentário...